quinta-feira, 24 de junho de 2010

EMPRESAS VÃO ABRIR MAIS DE 1,5 MIL
EMPREGOS DIRETOS EM MARACANAÚ
Duas novas empresas de grande porte estão instalando suas unidades em Maracanaú. A ABL Indústria Têxtil, de Santa Catarina, e a cearense Porto Freire Engenharia e Incorporação já iniciaram suas construções no DI 2000, em terrenos que foram doados pelo Município. A ABL vai gerar 1,5 mil empregos diretos e investir R$ cerca de 80 milhões na sua fábrica, que terá capacidade para 9 milhões de peças de confecções por ano e três mil toneladas de tecidos, anualmente. A ABL estava funcionando em Maracanaú desde fevereiro de 2009, instalada, provisoriamente, no Distrito Industrial I. Já a Porto Freire vai gerar 31 empregos diretos e investir R$ 2,2 milhões na sua unidade, que vai fabricar 160 mil blocos de concreto e 40 mil unidades de piso. A ABL e a Porto Freire ainda contarão com incentivos fiscais, conforme a legislação municipal. Em contrapartida ao apoio concedido pela Prefeitura, as companhias terão que destinar 80% dos postos de trabalho para pessoas que moram em Maracanaú, sendo que dentro deste percentual metade deve ser destinada para jovens entre 18 e 29 anos. (OS)


MARACANAÚ IRÁ SE MOBILIZAR EM DEFESA
DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Amanhã, 24, Maracanaú se mobiliza em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A movimentação acontecerá, a partir das 8h30min, no hall de entrada da CEASA e terá como tema “Faça Valer o Direito de Nossas Crianças”. O evento, que é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, marca a preocupação do Município em erradicar o trabalho infantil, bem como os casos de violência e exploração sexual nesse segmento da população. O objetivo é divulgar os números e encorajar os maracanauenses a denunciar casos dessa natureza. Na oportunidade, haverá panfletagem, apresentações artísticas e esportivas. Crianças e adolescentes integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI estarão envolvidos em toda a programação. As denúncias devem ser encaminhadas ao Conselho Tutelar de Maracanaú por meio do telefone 3382.9016. (LQ)


MUNICÍPIO TRABALHA SAÚDE
MENTAL DA TERCEIRA IDADE
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo dia 24, a partir das 14 horas, no posto de saúde do Timbó, uma oficina de reciclagem com integrantes de um grupo da terceira idade. O objetivo é trabalhar a saúde mental dessas pessoas, além de conscientizá-las sobre a importância da preservação do meio ambiente. Durante o evento, serão utilizados materiais como garrafas pets,
jornais, vidros secos de maionese e doces, caixas de leite para a produção de portas trecos, bolsinhas, quadros, cadeiras, cofres, borboletas, entre outros utensílios. As atividades fazem parte do Programa de Educação e Saúde desenvolvido pelo Município. (ST)

0 comentários:

 
Subir