terça-feira, 8 de junho de 2010

MARACANAÚ INICIA HOJE O MAIOR E MELHOR SÃO JOÃO DO NORDESTE
O VI São João de Maracanaú, o maior e melhor do Nordeste, começa hoje, 8, com grandes atrações para o público que visitará a Cidade Junina, montada na Avenida I, na entrada do Jereissati, entre o Feira Center e o IFCE, antigo Cefet. A partir das 18 horas, os visitantes poderão conferir toda a infraestrutura do espaço, que conta com dois palcos, camarotes, barracas com comidas típicas, Parque de Diversões, Quadrilhódromo e a Cidade Cenográfica, que foi um grande sucesso em 2009. Essa última resgatá o clima de Interior, com 27 réplicas de casas do sertão, fazendinha com animais de pequeno porte, Igreja, Casas da Farinha e da Tapioca, Engenho e uma fogueira ecológica. Também a partir das 18 horas, no Quadrilhódromo, começa a I Mostra de Quadrilhas Infantis de Maracanaú. Logo em seguida, a partir das 19h45min, tem início o XXIV Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú. A programação deste primeiro dia será encerrada com o grande show da banda Aviões do Forró, a partir das 22 horas. O VI São João de Maracanaú prossegue até 27 de junho, trazendo 13 shows e ainda a etapa cearense do Festival de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste, por meio da TV Verdes Mares, de 14 a 18 de junho. A programação completa do evento está disponível no Portal da Prefeitura – www.maracanau.ce.gov.br. (OS)

PREFEITURA PROMOVE MELHORIAS NA ACESSIBILIDADE
Propostas para a melhoria da qualidade de vida dos portadores de deficiência deixaram de ser apenas um sonho para se tornar realidade em Maracanaú. A gestão Roberto Pessoa tem dedicado atenção especial a esse segmento populacional, com a preparação de ruas e praças que atendam às necessidades desses cidadãos. As ruas 17 e 13, no Novo Oriente e Novo Maracanaú, respectivamente, foram reformadas, recebendo rampas para cadeirantes, além de nivelamento em todas as calçadas. No Jeiressati I, a rua 24 também receberá essas estruturas. Os prédios públicos do Centro Administrativo e da Secretaria de Educação da Prefeitura foram equipados com elevadores, proporcionando um melhor atendimento às pessoas com dificuldades de locomoção. As praças construídas na atual gestão municipal também foram equipadas com rampas de acesso aos cadeirantes e piso podotátil. O piso tem sido utilizado em espaços públicos para orientação de deficientes visuais, garantindo não apenas segurança na locomoção, mas uma maior independência e confiança. (EL)

MUNICÍPIO É CERTIFICADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Maracanaú foi certificado pelo Ministério da Saúde por ter uma taxa de abandono do tratamento da tuberculose menor que 5%. Este resultado se deve ao excelente trabalho que a atual gestão vem desenvolvendo em todas as Unidades Básicas de Saúde, por meio de campanhas educativas e do tratamento supervisionado pelos profissionais de saúde no período de 6 meses. A Prefeitura também disponibiliza para os portadores da doença toda a medicação gratuita, além da entrega de cestas básicas. (ST)

0 comentários:

 
Subir