quinta-feira, 18 de março de 2010

18 de março de 2010

MARACANAÚ GANHARÁ A SUA

MAIOR PRAÇA, EM FRENTE AO IFCE


Maracanaú receberá, até o final de março, a Praça Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, que ficará em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE, antigo Cefet, na entrada do bairro Jereissati. Essa será a maior Praça da cidade, com 33.423 m² de área. O novo espaço público, que contará com projeto paisagístico, incluindo bancos, jardins, área de convivência e iluminação especial, terá ainda estacionamento para 162 carros e quatro ônibus, beneficiando, sobretudo, os alunos e professores do IFCE. O investimento total na obra será de R$ 257 mil, com previsão de inauguração no dia 25 deste mês. HOMENAGEM - O Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, que dá nome à Praça, foi destacado médico e grande incentivador do uso da tecnologia pela medicina, ocupando importantes cargos e funções na vida pública, como de diretor do Hospital de Messejana, em Fortaleza. Essa unidade de saúde, inclusive, passou a ser denominada “Hospital de Messejana – Dr. Carlos Alberto Studart Gomes”. (OS)



ESCOLA VAI TRANSFORMAR

ÓLEO DE COZINHA EM SABÃO


A Escola Municipal Irmã Dulce está recebendo óleo utilizado de cozinha para reciclagem. Os voluntários, que desejarem contribuir, podem entregar o material, em qualquer quantidade, na sede da escola, que fica na Quadra F, n° 100, no Conjunto Vida Nova, Alto da Mangueira. Outro posto de coleta é a Secretaria de Educação, localizada na Rua Capitão Valdemar de Lima, 202, Centro. O óleo arrecadado será a base do projeto de Sustentabilidade e Reaproveitamento, desenvolvido pela escola com o apoio de estudantes do curso de Engenharia Química da UFC. Para abril, já está prevista oficina de produção de sabão, oferecida aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos da unidade de ensino, bem como para os catadores da comunidade. De acordo com a diretora Edirene Aquino, o sabão será utilizado, inicialmente, na escola. Conforme a qualidade do produto, ele também será destinado à geração de renda para os participantes da iniciativa. Mais informações: 3392 8517. (PL)



RESULTADO DO PROJOVEM

TRABALHADOR SAI NO DIA 23


A Prefeitura divulgará, a partir do dia 23 de março, a lista dos aprovados do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, em Maracanaú. O resultado estará afixado em murais na Casa do Empreendedor, Regional da Pajuçara, Associação dos Moradores do Novo Oriente e também disponível no Portal da Prefeitura. Basta acessar o www.maracanau.ce.gov.br. O Governo Federal disponibilizou mil vagas para o Programa no Município. Os cerca de 2500 jovens inscritos, dos 18 aos 29 anos, passaram por um processo seletivo. O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã prepara o jovem para o mercado de trabalho, em busca do primeiro emprego formal, qualificando-o ainda para ocupações alternativas geradoras de renda. Os alunos receberão uma bolsa mensal de R$ 100, durante seis meses. A meta mínima e obrigatória é de inserir 30% dos participantes no mercado de trabalho, sendo que aqueles que não conseguirem emprego serão direcionados ao Sine. (MR)

0 comentários:

 
Subir