segunda-feira, 22 de março de 2010

ESCOLAS PARTICIPAM DE ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Oito escolas municipais e particulares de Maracanaú confirmaram a participação em atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre hoje, dia 22 de março. Ao longo do dia, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente – Semam estarão percorrendo as instituições escolares divulgando a Campanha “ Economize hoje, para ter amanhã”. O objetivo é estimular ações para o uso consciente da água. A elaboração desses trabalhos foi orientada pelo setor de Educação Ambiental da Semam. Para isso, foram disponibilizados no Portal da Prefeitura de Maracanaú o modelo de palestra, o Projeto sobre o Dia Mundial da Água, ficha de inscrição e o cadastro, que podem ser preenchidos até o fim deste mês. Os melhores trabalhos serão premiados durante a VI Semana do Meio Ambiente, que será realizada em Junho. Serviço - O acesso ao material pode ser feito na página da Secretaria do Meio Ambiente no Portal da Prefeitura - www.maracanau.ce.gov.br. Outras informações: 3521.5160.(MR)

MARACANAÚ INICIA CAMPANHA DE COMBATE À TUBERCULOSE
Todos os postos de saúde se engajam amanhã, 23, às 8h, à Campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose. Os profissionais de saúde do Programa de Saúde da Família – PSF e agentes de endemias programaram palestras, atividades educativas, apresentação de vídeos e álbum seriado, nos postos e comunidades. O objetivo é orientar a população sobre os cuidados a serem tomados no caso de suspeita da doença. A campanha segue até o dia 26 de março. Atualmente, os pacientes são acompanhados durante o tratamento por uma equipe médica do PSF. Eles também receberem cesta básica. O tratamento está disponível em todos os postos de saúde e no Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda. (ST)

IPTU TEM PRAZO AMPLIADO
A Prefeitura prorrogou, até o dia 31 de março, o vencimento da cota única do IPTU com desconto de 20% e também da primeira parcela para quem optou por dividir a quitação do tributo. Segundo a Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças – Sefin, a medida visa dar um tempo maior para os contribuintes pagarem o IPTU, tendo em vista que houve problemas na distribuição e postagem dos boletos. A data para pagamento das demais parcelas, no entanto, não foi alterada, tendo vencimento no dia 15 de cada mês. O imposto pode ser dividido em até dez vezes, desde que o valor não seja inferior a R$ 20 por mês. (OS)

ESCOLA REALIZA GINCANA COM ENFOQUE PARA DENGUE
A Secretaria de Saúde realizará, até o próximo dia 26 março, na Escola Carneiro de Mendonça, a II Gincana de Saúde e Educação Unidos Contra a Dengue. A programação constará de palestras, brincadeiras e peças de teatro. O objetivo é conscientizar a população quanto aos cuidados a serem tomados no caso de suspeita da doença. O evento contará com a participação de profissionais de saúde e educação. A escola Carneiro de Mendonça está localizada na Rua Manoel Pereira s/n°, no bairro Horto. Mais informações no telefone Alô Dengue: 3521-5006. (ST)

0 comentários:

 
Subir