quinta-feira, 25 de março de 2010

PREFEITO AUTORIZA NOVA PRAÇA COM ACESSIBILIDADE E LAZER
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assina hoje, 25, às 17 horas, a ordem de serviço da Praça da Família, no Jereissati, próximo à CDL. A área de 5.672,11 m² terá um projeto paisagístico com jardins, coreto, arborização, fonte e bancos, além de iluminação. Umas das preocupações da atual gestão é com a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais aos equipamentos de lazer do Município, tanto que as praças construídas pelo Prefeito Roberto Pessoa apresentam rampas para os cadeirantes e piso podotátil, para orientação de deficientes visuais, garantindo-lhes não apenas segurança na locomoção mas uma maior independência. O bairro Jereissati recebeu vários benefícios, nos últimos anos, como pavimentação de ruas e a urbanização dos “becos”, transformados em alamedas. Foram também inauguradas várias praças, em diversos pontos da cidade. Dentre elas, dom Helder Câmara, no Novo Oriente, Paulo Calú, na Mucunã; Valdemar de Alcântara, no Centro; Pitaguary, na Reserva Indígena; Praça na Vila da Paz; Praça do Olho d`Água; Delegado Cid Júnior e Feliz Idade, no Industrial; Praça do Maracananzinho, bem como total reconstituição da praça Almir Dutra, no Centro. (EL)

PAIXÃO DE CRISTO E ORATÓRIO DA CRUZ MOVIMENTAM SEMANA SANTA
A apresentação da Paixão de Cristo em Maracanaú chega à sua 30ª edição, em 2010. Neste ano, a encenação será toda realizada no Campo do Boa Vista, no dia 2 de abril – Sexta-feira Santa, a partir das 17 horas. Cerca de 300 atores representarão as passagens bíblicas da caminhada de Jesus até Jerusalém, Última Ceia, traição de Judas, flagelação, morte na cruz, ressurreição e ascensão. Outra novidade será a realização do Oratório da Cruz, no Centro Cultural Dorian Sampaio, em horário a ser definido. Os dois eventos contam com o apoio da Fundação de Cultura de Maracanaú – Funcult. (AF)

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REÚNE OS TÉCNICOS DE FARMÁCIAS
A Coordenadoria da Vigilância Sanitária de Maracanaú realiza, hoje, no auditório da Secretaria de Saúde, palestra para os responsáveis técnicos das farmácias e drogarias do Município. A programação, que se estende por todo o mês de abril, inclui apresentações sobre a legislação farmacêutica e a sistemática de fiscalização nesses estabelecimentos. O objetivo é manter uma boa relação com as farmácias para que elas funcionem dentro das normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa. (ST)

0 comentários:

 
Subir