terça-feira, 23 de março de 2010

LEITURA TÉCNICA DO PLANO DIRETOR ENCONTRA-SE EM FASE DE CONCLUSÃO
Maracanaú está concluindo a Leitura Técnica do Plano Diretor Participativo - PDP. O Conselho Gestor, composto por representantes da sociedade civil e da Prefeitura de Maracanaú, já discutiu aspectos sociais, ambientais e urbanísticos, resultado das pesquisas de campo, bibliográficas e geomorfológicas, que analisaram as potencialidades de Maracanaú. Após a conclusão da Leitura Técnica, será realizada uma leitura junto à comunidade para que ela possa ajudar na elaboração do Plano Diretor. Esta nova etapa deve começar em maio. A população poderá obter mais informações sobre o Plano Diretor Participativo no site da Prefeitura por meio do endereço http://www.maracanau.ce.gov.br/plano-diretor-participativo.html. (EL)

GINCANA VAI PROMOVER ENCONTRO ENTRE ADOLESCENTES DO PROJOVEM
Cerca de 300 adolescentes estarão reunidos, na manhã desta sexta-feira, 26, para a realização da I Gincana Arte Jovem. Eles são participantes do ProJovem dos núcleos Pajuçara, Jereissati e dos 5 Pólos de Convivência de Maracanaú. A integração entre os adolescentes do Município e a utilização das artes no resgate da cultura local fazem parte dos principais objetivos da gincana. Teatro, dança, exposição de carros e moedas antigas serão algumas das exigências para contar pontos na disputa. Haverá, ainda, atividades de conscientização ambiental. A equipe que juntar o maior número de garrafas PET levará 500 pontos e o dinheiro arrecadado com a venda dos recicláveis. A gincana Arte Jovem acontecerá, das 8 às 12 horas, na quadra poliesportiva do Conjunto Timbó. (LQ)

MUNICÍPIO REALIZA POSSE DO CONSELHO DE CULTURA
A Fundação de Cultura – Funcult realiza amanhã, 24, no Centro Cultural Dorian Sampaio, a partir das 10 horas, a solenidade de posse e implantação do Conselho Municipal de Cultura de Maracanaú – Comcult. O conselho é um órgão consultivo vinculado à Fundação e tem por finalidade planejar, promover, difundir e fiscalizar a política de cultura no Município. O conselho é composto por onze membros, dividindo-se em seis conselheiros natos e cinco indicados por representação da sociedade civil. Confira o nome de todos os integrantes do Comcult no endereço www.maracanau.ce.gov.br (AF)

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE
Até o próximo dia 2 de abril, Maracanaú está dando continuidade à campanha de vacinação contra a gripe tipo A, englobando gestantes, portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos e crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos. De 5 a 23 de abril, a campanha abrangerá a população de 20 a 39 anos. No período de 24 de abril a 7 de maio, serão vacinadas as pessoas acima de 60 anos e com doenças crônicas. Em seguida, será aplicada a segunda dose em crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos. A vacinação contra a gripe tipo A começou junto à comunidade Indígena dos Pitaguary e aos profissionais e trabalhadores da saúde. (ST)

0 comentários:

 
Subir