sexta-feira, 26 de março de 2010

Prefeitura de Maracanaú entrega nova Escola

Modelo, que beneficiará 600 alunos



A Prefeitura de Maracanaú inaugura na próxima segunda-feira, 29, às 16 horas, a nova Escola César Cals Filho, no Alto Alegre, que receberá cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino. A unidade, que segue o padrão do Ministério da Educação – MEC, recebeu R$ 1,9 milhão em investimentos públicos e conta com toda a infraestrutura para receber os estudantes, tendo 10 salas de aula, biblioteca, sala de professores e parte administrativa. A nova unidade de ensino receberá os alunos da antiga César Cals Filho e de dois anexos.


NOVAS ESCOLAS – A atual gestão municipal já tinha entregue aos maracanauenses a Escola Modelo Narciso Pessoa de Araújo, no Maracananzinho, em um investimento de R$ 1,1 milhão. Em breve, será inaugurada mais uma unidade de ensino, no Alto da Mangueira. Essas obras fazem parte da meta da Prefeitura em acabar com os anexos, substituindo-os por escolas próprias do Município.


A Prefeitura fez outros grandes investimentos no parque escolar. Uma das mais importantes medidas foi a criação do Programa de Autonomia Escolar - PAE, por meio do qual as unidades de ensino contam com verba para realizar pequenos reparos na infraestrutura. As escolas receberam ainda 48 laboratórios de informática, novas quadras poliesportivas ou cobertura das quadras que já existiam.



Serviço:

A nova escola funcionará na Rua Lituânia, S/N – antiga Rua 7 – Alto Alegre


Mais informações:

Secretário de Educação, Marcelo Farias – 9922 6231




Assessoria de Comunicação

26 de março de 2010

85 – 3521 5894

0 comentários:

 
Subir