quarta-feira, 24 de março de 2010

MUNICÍPIO DIVULGA APROVADOS PARA PROJOVEM TRABALHADOR
A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo divulgou a lista dos aprovados ao Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, em Maracanaú. O resultado final dos jovens selecionados para áreas de Beleza e Estética, Comércio e Varejo, Metal Mecânica, Telecomunicações, Informática e Vestuário poderá ser conferido na Casa do Empreendedor, Regional da Pajuçara e na Associação dos Moradores do Novo Oriente. A matrícula é obrigatória e deve ser feita na próxima segunda-feira, 29, das 8 às 17 horas, na Casa do Empreendedor. Aqueles que não foram selecionados mas estão na lista dos classificáveis terão a chance de fazer sua matrícula na quarta-feira, 31 de março, também das 8 às 17 horas, no mesmo local. Os que não comparecerem nessas duas datas serão automaticamente desclassificados. Pré-selecionados – Para as áreas de Telemática e Têxtil, serão divulgadas as listas dos pré-selecionados para uma segunda etapa, com horários e dias indicados nas listagens postadas também no endereço www.maracanau.ce.gov.br . Mais informações: 3401.8001. (MR)

SEMINÁRIO VAI ENFOCAR AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E DESENVOLVIMENTO LOCAL
A Secretaria do Meio Ambiente está avançando na implementação do Protocolo de Maracanaú. Amanhã, 25, às 14 horas, mais um passo será dado com o Seminário sobre Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Local, em parceria com a Associação dos Empresários do Distrito Industrial – Aedi, no auditório do Clube da Parceria. Os participantes vão se inteirar mais sobre o processo de degradação ambiental no Ceará, em decorrência da modificação repentina do clina mundial, e conhecerão as propostas de proteção do clima e forma de recompensar o Meio Ambiente pelas perdas, como, por exemplo, a emissão do crédito de carbono. Além de implementar o Plano Municipal de Ações Climáticas, o Protocolo de Maracanaú prevê a concretização do Plano Participativo de Arborização. A meta é plantar mais de 500 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, com o apoio da comunidade. Mais de 40 mil já foram plantadas na Cidade.(MR)

CURSO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ENCERRA INSCRIÇÕES NA PRÓXIMA 6ª
A Prefeitura de Maracanaú está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira, 26, para o Curso Planejamento Estratégico e Gestão por Resultado. São 25 vagas disponíveis, distribuídas entre as repartições municipais que atuam nessas áreas. Os interessados devem preencher a ficha disponível no link que está no endereço www.maracanau.ce.gov.br e encaminhar para a Sefin, em atenção de Heloísa Mendonça ou Eliane Leão. A Sefin está localizada no Centro Administrativo, na Avenida II, 150, Jereissati I. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3521.5015 e 3521.5025. CURSO – As aulas do Curso Planejamento Estratégico e Gestão por Resultado serão realizadas nos dias 6, 8, 12, 14 e 16 de abril, no Auditório da Secretaria de Saúde, das 8h30min às 16h30min. A capacitação faz parte das ações do Projeto Brasil Municípios - PBM. Esse Projeto, que é fruto de um Acordo de Cooperação não reembolsável entre a União Européia e o Governo Brasileiro, tendo o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID como agente executor, visa desenvolver atividades para aumentar a efetividade das políticas públicas. A Prefeitura de Maracanaú assinou, em 2009, carta de adesão ao PBM. (OS)

0 comentários:

 
Subir