quinta-feira, 11 de março de 2010

MAIS DE 2 MIL JOVENS INSCRITOS PARA SELEÇÃO NO PROJOVEM TRABALHADOR
Um total de 2500 jovens, de 18 a 29 anos, se inscreveu no Projovem Trabalhador- Juventude Cidadã, em Maracanaú. O balanço final foi divulgado hoje, 10, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo do Município. O Governo Federal disponibilizou mil vagas para Maracanaú. Agora, os candidatos passarão por um processo seletivo. A divulgação dos aprovados ocorrerá no próximo dia 23 de março. O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã prepara o jovem para o mercado de trabalho, em busca do primeiro emprego formal, qualificando-o ainda para ocupações alternativas geradoras de renda. Os alunos receberão uma bolsa mensal de R$ 100, durante seis meses. A meta mínima e obrigatória é de inserir 30% dos participantes no mercado de trabalho, sendo que aqueles que não conseguirem emprego serão direcionados ao Sine. Mais informações pelo telefone 3401.8001. (MR)

MARACANAÚ POSSUI UM BANCO DE 120 MIL MUDAS DE ÁRVORES
O Município, nos próximos anos, será muito mais verde. Esta é a expectativa do secretário de Meio Ambiente, Marcos Vieira, manifestada durante a entrega de 5 mil mudas das 50 mil previstas, pela Gerdau, através da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, na tarde dessa terça-feira, 9. Segundo ele, o Município possui um banco de 120 mil mudas de árvores. A meta prevista no Protocolo de Maracanaú é a plantação de 500 mil árvores até 2012. O vice-prefeito, Firmo Camurça, na ocasião, informou que, após o início do inverno, será priorizada a arborização dos bairros próximos às indústrias e áreas de convivência da população. O projeto de arborização envolverá espaços públicos como a lateral da linha férrea na rua 20 e a praça ao lado do Palácio do Jenipapeiro, no bairro Novo Maracanaú; ao longo do Riacho Maracanaú e em áreas verdes localizadas na rua 1, no Novo Oriente; na lateral da linha-férrea, na Vila da Paz, e no viaduto que liga o Clube da Parceria ao Alto Alegre. A Prefeitura espera receber mais 50 mil mudas por meio do TAC assinado com a Cagece. O projeto de arborização de Maracanaú inclui, ainda, o apadrinhamento das mudas como forma de integrar a comunidade às ações da Prefeitura voltadas para a preservação do Meio Ambiente.(EL)

INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO TERMINAM 6ª
Mais de 530 jovens já se inscreveram no Projeto de Qualificação e Certificação Profissional – Se Liga no Trabalho. O prazo prossegue até a próxima sexta-feira, dia 12 de março. O interessado pode se inscrever em um dos 33 telecentros do Município, na Casa do Empreendedor, na Regional da Pajuçara ou no endereço eletrônico www.idear.org.br. Serão aceitas inscrições de jovens a partir de 18 anos, residentes em Maracanaú. Caso haja mais vagas, poderão efetuar a inscrição os de idade a partir dos 16 anos. Os requisitos são ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Os cursos são gratuitos, nas áreas administrativa e de informática. Além disso, se o aluno tiver conhecimento técnico, fará alguns testes e receberá a certificação. No decorrer dos cursos acontecerão duas ações ecológicas. Ao final do mês de abril, serão plantadas 700 mudas na Lagoa do Mingau, no Conjunto Industrial, e outras 700, ao final do mês de junho, na Fazenda Raposa. (MR)

0 comentários:

 
Subir