sábado, 28 de agosto de 2010

ESTUDANTES LEVAM EXPERIÊNCIA POLÍTICO-AMBIENTAL DE MARACANAÚ

Os estudantes de Maracanaú vão representar o município no Encontro de Comitê de Bacias Metropolitanas, que começa hoje, 22, em Fortaleza. A mobilização da juventude na gestão e preservação dos recursos hídricos da cidade é um dos destaques de abertura do evento. O Prefeito Mirim, Davi dos Santos, e o estudante pitaguary, Reney Menezes da Silva, vão falar sobre a articulação para fundar o primeiro Comitê Infanto Juvenil das Bacias Metropolitanas. Composto por 20 integrantes, oriundos das escolas públicas e particulares, o comitê desenvolverá projetos de sustentabilidade nas lagoas e açudes de Maracanaú. A participação dos jovens será às 19 horas, no Hotel Marina Park. (PL)


CENTRO DE LÍNGUAS ENCERRA
INSCRIÇÕES NESTA TERÇA-FEIRA
Estudantes, professores e a comunidade em geral não podem perder a oportunidade de se qualificar, gratuitamente, na aprendizagem de idiomas, já de olho na Copa de 2014. O Centro de Línguas de Maracanaú encerra amanhã, dia 23 de novembro, inscrições para a admissão de alunos para o 1° semestre de 2011. O interessado pode se inscrever, somente pela Internet, acessando o endereço www.maracanau.ce.gov.br . Ao acessar o Portal, o candidato deve clicar no banner da página principal ou se conectar com a página da Secretaria de Educação do Município. No total, serão oferecidas 426 vagas distribuídas nos cursos de Inglês Regular, Inglês Intensivo, Espanhol Regular e Libras. Os cartões de identificação serão entregues no Centro de Línguas de Maracanaú, localizado na Rua Belém, s/n, Piratininga. A prova será realizada no dia 12 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3371 8801. (MR)


AVALIADORES DO MUNICÍPIO
VERDE VISITAM MARACANAÚ
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, recebeu a visita dos avaliadores do programa Selo Município Verde. Os técnicos vieram com o intuito de verificar, na prática, a implementação dos programas, projetos e ações ambientais desenvolvidos na Cidade. Inicialmente, foram à Reserva Santo Antonio do Pitaguary, com o objetivo de validar as ações de agroecologia e de conservação do patrimônio histórico cultural. Em seguida, visitaram o Liceu Estadual, onde puderam constatar a continuidade do programa de uso de energia solar, dentre outros projetos voltados à preservação dos recursos naturais. De posse dessas informações, os técnicos irão reavaliar a documentação enviada para que, até o fim deste ano, divulguem o resultado final do Programa Selo Município Verde, título que, em dois anos consecutivos, o Município é premiado com as maiores notas do Estado na categoria B. (TV)

0 comentários:

 
Subir