sábado, 28 de agosto de 2010

MIL JOVENS MARACANAUENSES ESTÃO PRONTOS PARA O PRIMEIRO EMPREGO

A formatura dos mil jovens beneficiados pelo Projovem Trabalhador, em Maracanaú, será no próximo dia 16, no Departamento de Treinamento, em frente ao Clube da Parceria – Pajuçara. A solenidade está marcada para às 16 horas. As empresas já instaladas e aquelas que estão chegando a Maracanaú podem recrutar, no próprio Município, a mão de obra qualificada desses jovens para o comércio, indústria e setor de serviços, após capacitação de seis meses, com 350 horas/aulas, nas quais obtiveram formação social e técnica. Os jovens também devem tomar mais uma atitude para chegar mais rápido ao primeiro emprego: realizar cadastro, junto à Casa do Empreendedor da Prefeitura de Maracanaú, que pode intermediar o contato entre eles e o empresariado. A Casa do Empreendedor fica na Avenida I, n° 17, dentro do Feira Center - Jereissati. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401.8001. (MR)


JOVENS E ADOLESCENTES SÃO ATENDIDOS NA SEMANA DE HIPERTENSÃO E DIABETES
“Fique vivo. A prevenção começa desde cedo” é o tema da VI Semana de Hipertensão e Diabetes, que acontece em Maracanaú, voltada para adolescentes e jovens da Cidade. As atividades se estendem até a próxima sexta-feira, 12, nas escolas municipais. A programação inclui oficinas educacionais sobre o tema, aferição de pressão arterial e do índice de massa corpórea, bem como orientações gerais relativas às doenças. Profissionais dos Programas Saúde da Família – PSF e Saúde Bucal coordenam o evento. A Secretaria de Saúde do Município agenda, também, o dia “D”, na sexta-feira, para atendimento não apenas nas escolas mas em todas as 27 unidades de saúde de Maracanaú. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação com o objetivo de orientar os adolescentes e jovens quanto aos cuidados com a saúde, desde cedo, como melhor forma de prevenir doenças como hipertensão e diabetes. (EL)


MARACANAÚ POSSUI 0800 DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
A população de Maracanaú possui o 0800 para questões referentes à iluminação pública. A Prefeitura é responsável pela manutenção e ampliação de todo o sistema, através da Cite Luz, empresa contratada por licitação. A comunidade pode ligar, gratuitamente, o número 0800 727 7173 para troca de luminárias e lâmpadas queimadas. Desde o início da gestão Roberto Pessoa, investimentos tem sido feitos na iluminação pública como forma de garantir mais segurança para os cidadãos e inibir a criminalidade. Antigas luminárias e lâmpadas foram substituídas por outras modernas, mais eficientes e econômicas. (EL)

0 comentários:

 
Subir