sábado, 28 de agosto de 2010

MARACANAÚ REALIZA FÓRUM SOBRE USO INDEVIDO DE DROGAS

A Prefeitura de Maracanaú, através da Assessoria de Defesa Social, promoverá o “I Fórum de prevenção do uso indevido de drogas”. O evento ocorrerá no teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, no próximo dia 30 de novembro, das 8 às 12 horas. Durante a programação, serão discutidos temas, como Avanço do Crack, Tratamento Terapêutico, Prevenção, Tratamento e Papel da família. Participarão lideranças comunitárias, representantes das secretarias municipais, escolas, de casas de recuperação e famílias de usuários. O fórum propõe um trabalho de conscientização quanto ao combate e prevenção às drogas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3392 8456.(TV)

OFICINA DE ARTES CIRCENSES
Os maracanauenses terão a chance de sair da condição de espectadores para a de estrelas do picadeiro de Circo. Estão abertas, até amanhã, dia 12 de novembro, as inscrições para oficina de teatro e artes circenses do Ponto de Cultura Permeio, que tem como foco a temática “Na Escola de Teatro Renasce a Cidade”. O interessado pode efetuar a inscrição, gratuitamente, na sede do Grupo Garajal, que fica na rua 8, n° 119 A - Jereissati. As oficinas serão realizadas na sede da Secretaria da Juventude do Município, a partir do dia 16 de novembro. Mais informações pelo telefone 3382.2430 ou pelo e-mail grupogarajal@yahoo.com.br. A iniciativa do Ponto de Cultura Permeio recebe apoio das Secretarias de Assistência Social e Cidadania e da Juventude de Maracanaú. (MR)

VAGAS PARA MÉDICOS
A Prefeitura de Maracanaú está contratando médicos. A remuneração salarial é de R$ 6.500 mais férias remuneradas, 1/3 de férias e 13º salário. Localizado a apenas 18 km de Fortaleza, o Município conta com 51 equipes de Saúde da Família, 35 equipes de Saúde Bucal e seis núcleos de apoio à Saúde da Família, atendendo cerca de 190 mil pessoas cadastradas, conferindo uma cobertura de 94% da sua população. Os interessados podem entrar em contato com a coordenação de Atenção à Saúde pelo telefone 35215012, no horário comercial. Maracanaú foi premiado pelo Governo Federal pela adequada aplicação dos recursos financeiros do PSF e se destacou entre os municípios como um dos três melhores Programas de Saúde da Família do país. (EL)

PLANTIO EM 2011
No próximo domingo, 14, os pequenos produtores do bairro Antônio Justa e adjacências vão definir onde e quantos irão plantar no próximo ano. A reunião acontecerá a partir das 15h30min, na sede da Associação, localizada na Avenida Jaime Paulino, 2880. Com as perspectivas de que a próxima quadra chuvosa será favorável, são esperados mais de 100 agricultores engajados no plantio. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Maracanaú, que, com o posto da Ematerce na cidade, assiste os agricultores na entrega, manejo e plantio das sementes. Em 2010, foram entregues 500kg de sementes de feijão, 480kg de arroz e 500kg de milho. (PL)

0 comentários:

 
Subir