sábado, 28 de agosto de 2010

MARACANAÚ CONQUISTA SELO VERDE PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO

Maracanaú receberá hoje, 22, pelo quinto ano consecutivo, o certificado Selo Verde na categoria “B”, em reconhecimento à eficiência na execução de políticas públicas em prol do meio ambiente. A solenidade de entrega da certificação ocorrerá a partir das 18h30min, no Hotel Seara, na Avenida Beira Mar, 3080, em Fortaleza. O Selo Verde é concedido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Copam, órgão vinculado à Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace, tendo como base o Índice de Sustentabilidade Ambiental – ISA. Na edição 2010 do Selo Verde, 137 municípios se inscreveram, sendo que apenas 33 chegaram ao último nível de avaliação, quando os técnicos fazem visita "in loco", já que tais cidades obtiveram ISA suficiente para ensejar avaliação no local. Dos 33 municípios finalistas, somente 12 foram certificados com a categoria Selo "B", Maracanaú e mais 11 cidades, e os outros 21 ficaram na categoria "C". Ainda não houve vencedor do Selo na categoria “A”, desde que a certificação foi criada há sete anos. Maracanaú – A conquista do Selo Verde, por cinco anos consecutivos – quatro vezes com a maior nota na categoria “B”, é resultado das ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Roberto Pessoa, como: criação da Secretaria do Meio Ambiente, intensificação da fiscalização ambiental, limpeza das lagoas, educação ambiental, elaboração da Agenda 21 e do Protocolo de Maracanaú e autorização do Governo do Estado para emitir licenças ambientais desde 2007. (OS)

PROGRAMAÇÃO REGIONAL É DESTAQUE NO NATAL DE BRILHO NESTA QUARTA-FEIRA
Na noite desta quarta-feira, 22, o VI Natal de Brilho será dedicado aos grupos convidados de Fortaleza e Região Metropolitana. São eles que comandam a programação de hoje, marcada para iniciar às 19h com os corais do BnB e da Unimed. A apresentação, genuinamente maracanauens, é da companhia Arte e Movimento, que trará o espetáculo “No compasso da dança”. A performance de Natal de hoje será encenada pelo grupo Teatro do Braz, seguido pelo coral do presídio Auri Moura Costa, que encerra a festividade do dia. Além das atrações artísticas, aumenta a cada noite o público que freqüenta a Praça da CDL e confere as novidades no artesanato local, além do Papai Noel, que permanece na casa especial para realizar o sonho das crianças em conhecê-lo e distribuir cortesias que garantem acesso liberado no Parque de Diversões do evento. (PL)

ESTUDANTES EM SINTONIA COM A PESQUISA CIENTÍFICA
Começam a chegar os resultados para as escolas que incentivam seus estudantes a pensar e intervir sobre a realidade de suas comunidades. Crianças e adolescentes entre os 6º e 9º anos pesquisam soluções para solucionar problemas de sua região. Estimular fossas purificadas pelo plantio de bananeiras, evitar intoxicação de remédios farmacêuticos a partir do consumo racional das ervas medicinais são alguns dos projetos que estão à disposição dos visitantes do Centro de Apoio e Desenvolvimento em Educação Especial (Cadee), com a realização da I Mostra Científica das Escolas do Ensino Fundamental de Maracanaú. Quem não pôde prestigiar os jovens cientistas na exposição que termina hoje, 22, vai conferir os trabalhos na primeira quinzena de janeiro, com local a ser definido. Para o próximo ano, o objetivo é criar uma rede de pesquisa no Ensino Fundamental, sempre em contato com os moradores e empresários para viabilizar o propósito maior dos estudos: a implementação. (PL)

0 comentários:

 
Subir