sábado, 28 de agosto de 2010

PREFEITURA ESTABELECE CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DE AULAS EM 47 ESCOLAS

PREFEITURA ESTABELECE CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DE AULAS EM 47 ESCOLAS
Quarenta e sete escolas municipais vão encerrar o ano letivo de 2010 no dia 10 de fevereiro de 2011. O novo calendário foi estabelecido, após acordo entre a Secretaria de Educação e o Sindicato dos Professores de Maracanaú – Suprema, para reposição das aulas não realizadas, este ano, durante a paralisação dos professores. Para os estudantes dessas unidades escolares, as aulas serão repostas de segunda a sábado e o início do calendário letivo de 2011 será no dia 14 de março. Logo, fica assegurado um mês de férias. As outras 43 escolas da Rede Municipal de Ensino terão o ano letivo de 2010 encerrado no dia 14 de janeiro de 2011. Após um mês, os alunos retornam à sala de aula para o começo do calendário do próximo ano. A Secretaria de Educação informa ainda que a mudança do calendário escolar atende o que estabelece a Lei das Diretrizes e Bases e assegura a plenitude do direito à educação. Recomenda-se que os pais dos alunos se comuniquem com a escola dos filhos para ficarem por dentro desse novo calendário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3521.5644.(MR)


CADEE É TETRACAMPEÃO DA CORRIDA DE RUA DA UNIFOR
O Centro de Apoio e Desenvolvimento em Educação Especial - Cadee é tetracampeão em participações na Corrida de Rua da Unifor. O quarto título foi conquistado, na manhã desse domingo,12, quando 62 participantes da instituição completaram 800 metros da prova. O Cadee levou o maior número de integrantes para a competição. Os para-atletas maracanauenses competiram na segunda bateria da corrida, incluindo pessoas com deficiência físico-motora, auditiva, intelectual, mental, visual, autistas e com Síndrome de Down. Todos foram premiados com medalhas e o Cadee ganhou um troféu, um bebedouro e um ano de fornecimento grátis de gás de cozinha. O histórico de participação do Cadee é vencedor. A instituição venceu a corrida nos anos de 2007, 2008 e 2009. (MR)


CRAS REÚNE COMUNIDADE EM CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA
O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Jereissati realiza amanhã, 14, sua festa natalina, a partir das 14 horas, com a presença de usuários que participaram das atividades desenvolvidas este ano. Crianças, jovens, adultos e idosos se reúnem para celebrar uma das mais tradicionais datas do ano e serão recepcionados pelo Papai Noel. A confraternização marca, também, o término de mais um ciclo do ProJovem Adolescente, que irá certificar 35 participantes. A festa contará ainda com apresentações musicais, inclusive de Hip Hop, e distribuição de lanches. O CRAS Jereissati está situado na rua 11, número 596 - Jereissati I. (LQ)

0 comentários:

 
Subir