sábado, 28 de agosto de 2010

NATAL DE BRILHO COMEÇA NO DIA 20 EM MARACANAÚ

Na próxima segunda-feira, 20, Maracanaú entra oficialmente em clima natalino, com a abertura da sexta edição do Natal de Brilho. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas durante os quatro dias do evento, com início às 18h30min, na Praça da CDL, Centro. Serão 25 grupos que se apresentam neste ano, majoritariamente crianças e adolescentes, que, ao longo do ano, aperfeiçoam números de dança, teatro e vocal nas companhias de arte do município e nas oficinas proporcionadas por escolas e equipamentos municipais de inclusão social. Acompanhados por grupos convidados vindos de Fortaleza e Região Metropolitana, eles vão organizar o jeito maracanauense de celebrar o período natalino. A tradicional chegada do Papai Noel à Praça da CDL abre as festividades na segunda-feira, 20, a partir das 18 horas. Enquanto o Papai Noel recepciona o público, entram em cena os corais Infantil de Maracanaú, Harmonia, os espetáculos teatrais com Garajal e grupo Sobef, além do Auto de Natal encenado pelos integrantes do projeto Ilhas. As apresentações ocorrerão diariamente até as 22 horas, sempre com exibições diversificadas entre reisado, pastoril e corais, marcas da expressão natalina na cidade. A programação das quatro noites está disponível no site da Prefeitura: www.maracanau.ce.gov.br. (PL)

AGENDA 21 VOLTARÁ ÀS COMUNIDADES EM 2011
As comunidades decidiram as propostas que melhor contribuem com o desenvolvimento sustentável de Maracanaú. Agora, chegou a vez de apresentar o primeiro balanço de ações realizadas a partir da participação popular na Agenda 21 local. Definir como será a prestação de informações é o tema da reunião de amanhã, 17, às 9 horas, na Secretaria de Saúde do município. A partir do próximo semestre, serão realizadas oficinas em cada Área de Desenvolvimento Local – ADL para informar o que já foi feito pelo poder público, pela sociedade civil e, sobretudo, reforçar as metas de curto, médio e longo prazos para que Maracanaú possa crescer equilibrando os desafios ambientais com os indicadores sociais. (PL)

SELECIONADOS DO ESTAGIAR 2011 PODEM TRABALHAR COMO MONITORES DO SE LIGA
Os primeiros colocados na prova de seleção de estagiários de Nível Médio da Prefeitura terão a chance de ser monitores do Programa de Inclusão Digital da Prefeitura – o Se Liga. No próximo dia 22 de dezembro, acontecerá o evento de integração do Programa Estagiar, promovido pela Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais, no Centro Cultural Dorian Sampaio Na oportunidade, serão divulgados os nomes dos candidatos ao Se Liga, cuja seleção ocorrerá nos dias 23 e 24 de dezembro. Eles serão escolhidos por meio de entrevistas, nos períodos manhã e tarde, na Casa do Empreendedor. A partir do dia 10 de janeiro de 2011, os novos monitores serão capacitados e contratados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Maracanaú. Eles desenvolverão atividades nos telecentros e em projetos para a comunidade. Cada monitor trabalhará durante 6 horas. O Programa Estagiar 2011 selecionou quase 500 estudantes de Ensino Médio. (MR)

FESTCINE REALIZA SESSÃO PARA CRIANÇAS DE ESCOLAS PÚBLICAS
O I Festcine Maracanaú - Festival de Cinema Digital e Novas Mídias – realizou, na manhã desta quinta-feira, 16, no Centro Cultural Dorian Sampaio, uma sessão especial para crianças de escolas da rede pública de Maracanaú. Cerca de 300 crianças tiveram a oportunidade de ampliar o acesso ao cinema, através das novas mídias. O Festcine termina no próximo domingo, 19 de dezembro. (AF)


GRUPO DE TABAGISMO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
O Posto de Saúde Aparício Bezerra, localizado no bairro Novo Maracanaú, está com inscrições abertas para o grupo de combate ao tabagismo de 2011. Os interessados podem se dirigir à recepção da unidade, munidos do comprovante de residência. As novas sessões começam na segunda quinta-feira de janeiro, dia 13. O tratamento tem duração de 6 meses a um ano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3392.8260.(ST)

0 comentários:

 
Subir