sábado, 28 de agosto de 2010

PREFEITO ASSEGURA ENSINO SUPERIOR AOS ALUNOS DA UNIVERSIDADE OPERÁRIA

A Prefeitura vai financiar o Ensino Superior dos alunos da Universidade Operária do Nordeste. A garantia foi dada durante a colação da primeira turma do programa, na noite dessa quinta-feira, pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Durante um ano, eles tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental e qualificar-se numa das profissões oferecidas: eletricista, soldador, vendedor, caixa e operador de telemarketing. A formação contou ainda com auxílio mensal de R$ 150,00 para os alunos com mais de 75% de frequência. A Universidade Operária é uma das linhas de frente da Prefeitura para inserir no mercado de trabalho formal a comunidade de baixa renda, entre 24 e 45 anos de idade, aproveitando as vagas no Parque Industrial e no comércio de Maracanaú. As perspectivas, no entanto, vão além do emprego. A partir do próximo ano, os 520 beneficiados do programa vão prosseguir com a Educação de Jovens e Adultos no Ensino Médio. Em seguida, a Prefeitura vai incentivar a chegada destes maracanauenses ao Ensino Superior. Os aprovados em cursos de universidades privadas terão seus estudos financiados pelo Município. (PL)


MUNICÍPIO TERÁ COMITÊ INFANTO

JUVENIL EM RECURSOS HÍDRICOS

Os estudantes aprendem, desenvolvem projetos e entram na vida pública com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento sustentável de Maracanaú. Este é o ciclo da política de Educação Ambiental no município que, neste mês, dá início à criação do Comitê Infanto Juvenil das Bacias Metropolitanas, primeira entidade nesta faixa etária a ser instituída no Brasil. Até o dia 30 deste mês, todas as escolas das redes pública e privada podem indicar crianças e adolescentes que tenham interesse em ser membro do comitê. Na inscrição, os alunos precisam comprovar frequência acima de 80%. A escola, por sua vez, apresenta seu projeto para ser executado nas lagoas e açudes que ficam próximos à unidade de ensino. Os interessados em participar desta nova estrutura devem dirigir-se à Secretaria de Meio Ambiente do Município, localizada na Avenida II, nº 150, Conjunto Jereissati, ou telefonar para 3521 51 31. A iniciativa visa engajar a juventude no andamento das políticas na Cidade, em especial, na preservação e conservação dos seus recursos hídricos. (PL)



BLITZ EDUCATIVA MARCARÁ

DIA “D” DE COMBATE À DENGUE

A Prefeitura, por meio do Grupo de Mobilização Social e Educação em Saúde do Município, realizará uma Blitz Educativa, amanhã, 20, de 8 às 12 horas, nas proximidades do North Shopping Maracanaú. A mobilização marcará as atividades referentes ao Dia “D” Nacional de Combate à Dengue. Na oportunidade, os maracanauenses poderão tirar todas as dúvidas sobre prevenção da doença e serão conscientizados quanto aos meios de combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A Prefeitura vem realizando trabalhos de prevenção em vários bairros e a participação da comunidade é essencial nesta luta. (PC)

0 comentários:

 
Subir